Técnico EAD amplia chances de inserção no mercado de trabalho. Saiba como.

redacao | 27 junho, 2017

A educação é o único patrimônio que ninguém pode tirar de você: quanto mais você conhece, mais enriquece culturalmente, sendo que essa bagagem fica com você para sempre. Mas, com a correria dos tempos atuais, fica cada vez mais difícil se dedicar aos estudos dentro de uma sala de aula. Boa notícia! Isso tem solução. E é mais fácil do que você imagina.

Dá para obter registro profissional técnico, diploma de graduação, pós-graduação… tudo isso estudando em casa, fazendo seus horários e respeitando seus limites. E a possibilidade de se dizer formado sem precisar frequentar um espaço físico durante a semana toda é apenas um dos muitos benefícios dos cursos EAD, que são recordistas de pedidos de matrícula no Brasil e mostram que vieram para ficar.

O principal ponto a favor de se investir em Educação a Distância é a praticidade: você pode ter apenas uma hora no meio da tarde para estudar, o que te tira as chances de frequentar escolas de manhã e à noite, os horários mais comuns de aulas. Aí, através do EAD, você consegue escolher seus melhores momentos de estudo e se entregar de verdade a um curso que vai te deixar muito mais qualificado. Depois disso, é só correr atrás dos sonhos que estarão esperando por você.

Os principais benefícios dos cursos EAD

Mas a flexibilidade de horários proporcionada por essa modalidade de ensino é só o começo da conversa sobre os benefícios dos cursos EAD. Não podemos nos esquecer, por exemplo, de um dos principais pontos fortes dessa escolha: poder assistir aulas de qualquer lugar, desde que haja internet.

A maioria dos cursos de Ensino a Distância é ofertada através de uma sala de aula virtual. Nela, alunos e professores interagem quanto a conteúdos, que podem ser conferidos em vídeo-aulas, e tem a mesma relação que teriam em cursos presenciais: os professores corrigem exercícios, tiram dúvidas, conversam diretamente com seus alunos.

Por outro lado, os próprios alunos podem estudar juntos, desenvolver trabalhos e apresentações virtuais e trocar ideias sobre provas, pontuações e até mesmo professores. E esse é outro benefício do EAD: você não perde o contato com os colegas por estudar fora dos horários habituais, dentro de uma sala convencional. Na era da informação digital, o computador não é um empecilho para novas amizades.

Um diploma mais que reconhecido

Uma dúvida comum é se, dentre os benefícios dos cursos EAD, está o diploma certificado, como em um curso presencial. E a resposta é sim: ao optar pelo Ensino a Distância, você tem o mesmo registro profissional técnico de quem frequenta, semanalmente, a sala de aula – isso desde que a instituição escolhida seja reconhecida pelo MEC.

Para quem não tem como investir financeiramente em opções de ensino convencional, esse é um dos principais benefícios dos cursos EAD: a formação é bem mais barata. Por não precisar dispor de estrutura física, a instituição que oferta o curso não repassa diversos custos aos alunos, que pagam mensalidades bem mais em conta.

Se você quer ser um profissional melhor, o curso EAD tem tudo para te dar a formação e o reconhecimento que você merece.