Ouvidoria

Ouvidoria Cotemar

A Ouvidoria do Cotemar é mais um serviço disponibilizado pela instituição para estreitar a comunicação com seus alunos, professores, funcionários e comunidade.
Sugestões, elogios e críticas serão recebidos pelo colégio, possibilitando o fortalecimento da qualidade do ensino e dos serviços oferecidos à sociedade.

Antes de entrar em contato com a Ouvidoria tente solucionar sua dúvida, crítica ou problema na sua Unidade Cotemar.

Objetivos

A ouvidoria tem como principais objetivos:

  • Integrar os diversos setores que prestam serviços à comunidade interna e externa;
  • Abrir canais de comunicação, fortalecendo vínculos entre os vários segmentos da comunidade;
  • Auxiliar no exercício da autocrítica da instituição;
  • Estimular a participação responsável de alunos, professores, funcionários e gestores, para solução de problemas do dia-a-dia.

Atribuições e princípios

  • Atuar junto à instituição, viabilizando um canal de comunicação com os responsáveis pela tomada de decisão no Cotemar;
  • Encaminhar as solicitações recebidas aos responsáveis e acompanhar a solução;
  • Encaminhar resposta ao solicitante com a solução ou justificativa, fazendo registro do atendimento.
  • Sugerir e recomendar ações gerenciais, atuando na prevenção e resolução de conflitos;
  • Montar o banco de dados, utilizando as informações do processo de gerenciamento da Ouvidoria;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços e produtos, estimulando a eficiência e austeridade.
  • Atuar com independência, autonomia e responsabilidade;
  • Atender com cortesia e respeito, sem preconceito ou pré-julgamento;
  • Resguardar o sigilo do contato e do encaminhamento quando necessário;
  • Zelar pelos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade






Identificação


Região/Unidade

Mensagem